Audiência Pública, adiada em Timon
Na manhã desta terça-feira (28), diversas pessoas da sociedade timonense, compareceram a Câmara Municipal, para prestigiar e participar de uma audiência publica que teria como alvo encaminhar as discussões sobre a regulação da saúde entre os estados do maranhão e piauí.
A Audiência foi Adiada, e terá nova dada ainda a ser definida, os convites ás autoridades que não compareceram irão ser novamente entregues. como você pode conferir no áudio abaixo.
|
ouça o podcast
Na manhã desta terça-feira (28), diversas pessoas da sociedade timonense, compareceram a Câmara Municipal, para prestigiar e participar de uma audiência pública que teria como alvo encaminhar as discussões sobre a regulação da saúde entre os estados do maranhão e piauí, mas a diretora da regulação do estado do maranhão e os representantes do estado vizinho (Piauí), não compareceram, o problema vem a algum tempo prejudicando a população de Timon, quando o assunto é atendimento no Sistema Único de Saúde - SUS, em Teresina, atendimento que deveria ser para todo território Brasileiro. A geografia não foi favorável para o timonense, já que a capital São Luis é muito distante, muito menos a força politica. Indo contra um cenário desfavorável, está a Vereadora Professora Claudia Regina, que vem sendo bastante atuante nessa causa, e em outras causa da cidade. Diante de uma situação que forçou a Câmara a adiar a audiência, ela fez um discuso bastante forte.
![]() |
Créditos: Blog do Venicius Sena |
“A Diretora Da Regulação Do Estado Mandou Um Oficil Para Esta Casa, Dizendo Que Não Poderia Estar Na Audiencia Porque Teria Uma Outra Reunião, Os Envolvidos Do Estado Do
Piauí, Tanto Da Regulção, Quanto Da Secretaria De Estado, Os Representantes Do Hut, Os Representantes Do Getulio Vargas, O Representante Da Secretaria De Saúde, Os Representantes Da Ancologia Do Hospital São Marcos, Os Representantes Da Regulação Do Municipil, Também Não Compareceram A Nossa Audiencia Publica, Tambem Convidamos Os Deputados Estaduais, Alexandre, Deputado Rafael, Todos Os Promotores Da Cidade, Aqui Queremos Agradecer A Parceria Com O Doutor Antonio Borges, A Camara Municiopal Convidou Todos Os Juizes, E Eu Vou Explicar Porque Eles Não Estão Aqui, Convidamos Tambem A Diretora Do Caism, Foi Convidado O Secretario De Estado Do Maranhão, Os Secretarios De Governo, Os Conselhos, Os Agentes De Saúde Que Aqui Estão, portanto em respeito a quem de direito precisa falar sobre o que estar sentido na pele, tivemos o entendimento que o doutor Antonio Borges irá ouvir as pessoas inscritas” Disse a Professora Claudia.
O promotor de Justiça Antônio Borges, foi a única autoridade convidada que esteve presente na Câmara. A Vereador Professora Claudia anunciou que a Audiência seria adiada.
![]() |
Créditos: Blog do Venicius Sena |
E ela ainda continuou;
![]() |
Créditos: Blog do Venicius Sena |
“ iremos novamente levar os convites a todos os responsáveis, porque tem que tá é nesta casa, pra ouvir a população, que sofre de direito, nós não aceitamos, nós não aceitamos o que aconteceu agora na nossa audiência publica, nós tínhamos que responsabilizar os culpados, porque se o sistema está fragilizado, a gente tem que vim a câmara, a gente tem que participar e dizer onde é que precisamos avançar e apontar o que é que temos que fazer, e o que aconteceu aqui na câmara de Timon não vai ficar em pune, eles vão ter que participar dessa discussão porque cabe a eles, responder o que é que estar acontecendo com os nossos munícipes que estão morrendo a míngua em Teresina por falta de um acolhimento devido, e da responsabilidade da regulação do estado do maranhão com relação ao estado do Piauí." finalizou a vereadora.
Minutos depois chegou a informação que a pessoa encarregada de fazer a entrega dos convites as autoridades, estava doente e só pode fazer essa entrega, na segunda-feira (27), fato que deixou em revolta algumas pessoas que ali estavam.
Comentários
Postar um comentário