Recife: Perigo que vem do mar! três pessoas com suspeita de coronavírus em navio retido

Navio retido no Recife tem três suspeitos de coronavírus

Governador de Pernambuco proibiu novas atracações de cruzeiros no estado até o final do período de emergência

 
Vista do navio de cruzeiro no porto do Recife: isolamento / Marlon Costa/Futura Press


Um terceiro passageiro do navio sob isolamento no Recife foi internado na tarde desta sexta-feira, 13. Até agora, três pessoas foram retiradas do cruzeiro por suspeita de estarem infectadas com a doença.

A embarcação, que partiu das Bahamas com 609 pessoas a bordo, está sob isolamento desde ontem à tarde, depois que um canadense passou mal e foi internado em um hospital particular da capital pernambucana. Ele apresentava febre, tosse e dificuldade de respirar. Sua esposa não apresenta sintomas, mas também fez o exame e permanece com o marido.

Na tarde de hoje, uma irlandesa acabou internada depois de se sentir mal. Os testes dos três passageiros ainda não foram divulgados, de acordo com a secretaria de Saúde do estado.

O cruzeiro chegou no Recife ontem, às 7 horas da manhã, depois de parar em Salvador, Rio de Janeiro e Santa Catarina. O próximo destino seria Fortaleza, no Ceará, para onde partiria às 23 horas de quinta-feira, 12.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Desde ontem, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o desembarque dos demais passageiros e determinou que todos permanecessem em suas cabines até que os casos suspeitos sejam devidamente diagnosticados.


Cabines do navio no Porto do Recife Marlon Costa/Futura Press

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), decretou nesta sexta-feira a proibição de novas atracações de cruzeiros e embarcações de passageiros de grande porte. A medida terá validade enquanto durar o estado de emergência por conta da pandemia do coronavírus.

O estado previa a chegada de mais oito navios de cruzeiro nos meses de março e abril. Juntos, eles somariam mais de 11 mil passageiros.

Nos últimos dias, a secretaria de Saúde confirmou os dois primeiros casos de coronavírus do estado. Trata-se de um casal de idosos — um homem de 71 anos e uma mulher de 66 — que havia viajado para a Itália. Eles estão internados desde 5 de março no mesmo hospital para onde foram levados os turistas do navio. O casal está estável, de acordo com nota do Real Hospital Português.

FONTE: Por Roberta Paduan / Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSS: Benefício pode ser suspenso por falta de saque do pagamento

VÍDEO de Acidente Grave; Seis pessoas morrem carbonizadas em acidente no Norte de Minas

Caminhão de combustíveis sofre acidente na BR-262 em Minas