FAKE NEWS: Prefeitura de Timon solicita retratação pública por divulgação de fake news por defensora pública do Piauí e vice-presidente da OAB-PI

Prefeitura de Timon solicita retratação pública pela fake news divulgada por defensora pública do Piauí e vice-presidente da OAB-PI



A Prefeitura Municipal de Timon tomou conhecimento da postagem infundada feita pela defensora pública do estado do Piauí e vice-presidente da OAB-PI, Alynne Patrício, em perfil próprio da rede social Instagram, onde afirma sobre uma morte associada à COVID-19 no município de Timon.

A informação da postagem ganhou grande repercussão em poucos instantes, sendo ainda multiplicada, gerando um verdadeiro pânico na população timonense, além de colocar em questão o trabalho responsável das equipes de saúde pública.

A Prefeitura de Timon informa que, até o momento, existem na cidade 6 (seis) casos suspeitos da Covid-19.

Todos os pacientes se encontram em isolamento e recebem monitoramento das equipes de saúde.

Além disso, já foram submetidos a exames e aguardam o resultado.

Não há, portanto, casos confirmados da doença no município de Timon.

Em virtude do desgaste e das consequências geradas pela atitude da referida defensora, a Prefeitura de Timon encaminhou ofício ao Excelentíssimo Dr. Erisvaldo Marques dos Reis (defensor público geral do Estado do Piauí) e ao Excelentíssimo Dr. Celso Barros Coelho Neto (presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí) solicitando a retratação formal do conteúdo que consta na publicação feita nas redes sociais sem que ao menos fosse checada junto à Secretaria Municipal de Saúde a veracidade do fato descrito.

Em tempos em que toda a imprensa e autoridades em saúde somam forças para levar a informação segura e de maneira correta à população, as fake news – visando número maior de seguidores – contribuem de forma irresponsável para abalar ainda mais o emocional das pessoas de modo em geral.

Independente disso, o município de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue cumprindo à risca o protocolo de orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS) para combater a COVID-19 e oferecer a assistência em saúde necessária aos timonenses.

FONTE: Site da Prefeitura de Timom - http://timon.ma.gov.br/site/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSS: Benefício pode ser suspenso por falta de saque do pagamento

VÍDEO de Acidente Grave; Seis pessoas morrem carbonizadas em acidente no Norte de Minas

Caminhão de combustíveis sofre acidente na BR-262 em Minas