Timon: Colapso administrativo funcionários fazem apelo para mídia, 4 meses sem salário o triste retrato da prefeitura
4 meses sem receber salário, essa é a situação de zeladores e vigias em Timon
Nessa segunda-feira (15) um funcionário da SEMDES relatam o drama de 4 meses sem receber dinheiro e as dificuldades para manterem suas famílias
Não é de hoje que as pessoas que estão no comando da prefeitura de Timon veem mostrando desprezo por pessoas que fazem a parte suja para o funcionamento da grande maquina pública da cidade.
Ao longo dos últimos dois anos só ouvimos falar de atrasos salariais e das dificuldades que passam as famílias humildes que deveriam sobreviver com esse dinheiro.
Por diversas vezes funcionários deixavam escapar em conversas informais com blogueiros da cidade a real situação que estavam passando, ou faziam denuncia da situação mas sempre com medo de represália devido á esperança de receber e assim não identificavam o setor.
Nessa segunda (15) foi diferente um funcionário enviou uma mensagem via WhatsApp para um conhecido blogueiro da cidade (Eduardo Rego), e nela ele faz um apelo, um pedindo de socorro, um grito calado e de tão silencioso era capaz de quebrar as vidraças da péssima gestão da cidade.
Na mensagem o funcionário alega ser da SEMDES e dizia representar todos os outros vigias e zeladores que estariam cansados da humilhação diária que dura 120 dias ou 4 meses de trabalho sem receber salário, o que gerou uma grande bola de neve na vida dessas pessoas que estão passando por dificuldades durante todo esse tempo, dificuldades de pagar água e luz, comprar comida para colocar na mesa da família, essas são dificuldades para alguns e já para outros resultaram em corte de água e luz, além da alta conta em pequenos comércios, o chamado FIADO.
Leia a mensagem enviada logo abaixo;
![]() |
Mensagem enviada ao Blog do Eduardo Rego |
O mais impressionante foi a forma como a Coordenadora-Geral de Comunicação Social da prefeitura de Timon, se referiu ao caso, parecendo falar de um assunto corriqueiro e não do drama de pessoas humildes, com justificativas vagas e simplistas em uma falta de empatia que parecia transbordar em suas palavras.
Veja a resposta de Susy Sousa, Coordenadora-Geral de Comunicação Social da prefeitura de Timon ao Blog do Eduardo Rego
Para garantir o cumprimento em curto prazo da regularização dos repasses, o município tem adotado uma série de medidas, que incluem reduções e cortes de gastos. A Prefeitura de Timon reforça que empenhará todos os esforços para manter o compromisso com os servidores e com toda a população.
(Jornalista Susy Sousa - Coordenadora-Geral de Comunicação Social da prefeitura de Timon)
Vamos continuar acompanhando na esperança que essas pessoas recebam o dinheiro que lhes pertencem.
Comentários
Postar um comentário