BEACH PARK: Novidade mortal, acidente em nova atração deixa uma vítima fatal e outras 3 feridas

Famosos inauguraram brinquedo do Beach Park em que turista morreu


Redação VEJA RIO
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
BRASIL FORTALEZA


Imagem relacionada


Um turista de Sorocaba, interior de São Paulo, morreu nesta segunda (16) após sofrer um acidente num brinquedo recém-inaugurado no parque aquático Beach Park, próximo de Fortaleza, no Ceará.
Com custo de 15 milhões de reais, a atração intitulada Vainkará foi apresentada ao público no último sábado (14) e contou com a presença de nomes como Mariana Ximenes, Sophia Abrahão, Mirella Santos, Ceará, Larissa Manoela, Romulo Estrela, Sergio Malheiros e Whindersson Nunes, que postaram imagens em suas redes sociais (alguns, inclusive, deletaram as postagens após o ocorrido).
O brinquedo, de 150 metros de percurso, promete aos visitantes a sensação de gravidade zero.
Ricardo José Hilário da Silva, a vítima em questão, caiu da boia do brinquedo. De acordo com a empresa, a atração foi fechada logo após a ocorrência e só será reaberta após análise pericial.

Com a novidade, a expectativa do grupo era um aumento de 10% no faturamento para 2018. Em nota, a empresa manifestou-se sobre o ocorrido. “O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento à vítima de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família. Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito à família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho. O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente”, diz o texto de esclarecimento.

PUBLICIDADE


MAIS NOTÍCIAS

+Testemunha relata tensão em morte no Beach Park: 'Não fomos alertados'

Havia sinalização de peso máximo na entrada do brinquedo, mas testemunha conta que funcionários não fizeram qualquer alerta ou avaliação antes da descida

Uma testemunha do acidente que matou o radialista Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, no Beach Park, em Fortaleza, relatou momentos de tensão durante a descida do toboágua e afirmou que ninguém foi alertado sobre os riscos.

Em entrevista à Rede Globo, Matheus Sena contou que descia no toboágua ao lado da namorada, Michele Laverde, de Ricardo e de um outro homem.

Segundo ele, havia um alerta indicando que o peso das pessoas que estavam na boia não podia ultrapassar 320. No entanto, mesmo tendo uma pessoa de porte físico grande no grupo, a equipe de funcionários não fez qualquer alerta ou avaliação antes da descida. “Parecia que estava tudo ok, mas tinham que ter alertado sobre o risco”, reclamou.

A testemunha disse ainda que conheceu a vítima na entrada do brinquedo. Ele estava sozinho e pediu para compartilhar a boia, pois a atração, chamada Vainkará, exige que quatro pessoas desçam juntas.

Foi um desespero muito grande. A gente tentou ajudar como podia. A minha namorada sofreu uma pancada forte no peito e no braço, ainda está ruim pra ela respirar.”

Ainda segundo Mateus, o parque só socorreu Ricardo e não prestou qualquer atendimento às demais vítimas, com ferimentos mais leves. “Eles deram um suporte primeiro para o Ricardo, que estava mais grave, mas nós que tínhamos condições de andar fomos humilhados, sem atendimento. A família dele, que desceu logo em seguida, ficou mais de 30 minutos sem notícias”, contou.

Ricardo descia o toboágua “Vainkará” ao lado das outras três pessoas. Após curva, a boia subiu mais do que deveria. A vítima caiu e bateu a cabeça na superfície do toboágua.

"Ele [Ricardo] caiu do meu lado, desmaiou na hora. Segurei ele, mas a água foi me puxando, fui levantando ele pra não engolir água. Os salva-vidas demoraram pra chegar e ajudar", contou.

A atração, que foi inaugurado na semana passada, está fechada até que as investigações sejam concluídas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSS: Benefício pode ser suspenso por falta de saque do pagamento

VÍDEO de Acidente Grave; Seis pessoas morrem carbonizadas em acidente no Norte de Minas

Caminhão de combustíveis sofre acidente na BR-262 em Minas