TIMON: DINAIR AVALIA NOVAS MEDIDAS PARA CONTENÇÃO DA PANDEMIA, MAS DEPENDE DA CONTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO

Prefeita Dinair Veloso avalia novas medidas para contenção da pandemia em Timon


Em reunião  realizada  na manhã desta sexta-feira 26, com a equipe de governo que atua diretamente no combate à pandemia, a prefeita de Timon, Dinair Veloso, sinalizou que poderá adotar novas medidas para contenção da COVID – 19 na cidade. 

” Estamos acompanhando diariamente os dados epidemiológicos do município, o avanço da doença e os números de óbitos que têm sido registrados, por isso, as ações podem sofrer mudanças quando for necessário. Neste momento é importante que possamos trabalhar ainda mais alinhados com as medidas e decretos adotados no Maranhão, pelo governador Flávio Dino e com o Piauí, porque Timon, além de fazer parte da RIDE, sofre influências econômicas diretas das medidas adotadas no estado vizinho, principalmente em sua capital, Teresina. ” ressaltou Dinair Veloso

Até o momento, o município continua adotando as medidas contidas no decreto vigente até o dia 28 de Março.


Mas o povo vai ajudar?

Independente das medidas adotadas pelos governos municipais, estaduais e federal, a maior dificuldade da contenção do avanço do vírus é a não contribuição de grande parte da população em todo Brasil.

Timon não é diferente, mesmo com uma nova variante mortal do vírus em circulação alguns timonenses ainda se negam a usar mascara ou adotar o distanciamento social em ambientes com grande fluxo de pessoas, como nos supermercados por exemplo, claramente em Timon na pratica não se respeita norma alguma, todos se aglomeram como se os caixas desses locais fossem sair do lugar.

A Caixa Econômica Federal sem duvida alguma também contribuiu para atrapalhar essa contenção, quase que diariamente um numero grande de pessoas se aglomeram na parte de fora da agencia.

Pessoas que tiveram contato com infectados e mesmo sabendo dos riscos ficam circulando pela cidade, visitando amigos e até parentes, são muitas as situações que contribuem negativamente para essa pandemia se distancia do fim.

Essas e outras situações do dia-dia da cidade, mostram a falta de consciência da população que não é obrigada a se aglomerar mas mesmo assim se aglomera, a dificuldade da prefeita de Timon, não é só planejar e executar medidas, mas também, contar com o apoio, com a contribuição da população em entender que a campanha ''fica em casa'', não significa não sair para fazer compras ou não ir trabalhar, mas significa, ir fazer compras quando necessário, ir trabalhar e voltar para casa sem ficar circulando sem necessidade, ''fica em casa'' é sobre isso e muito mais, respeito a vida.  


Fonte; Prefeitura Municipal de Timon-Ma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSS: Benefício pode ser suspenso por falta de saque do pagamento

VÍDEO de Acidente Grave; Seis pessoas morrem carbonizadas em acidente no Norte de Minas

Caminhão de combustíveis sofre acidente na BR-262 em Minas