PREJUÍZO DE 1 BILHÃO NO FLAMENGO
ATÉ 2024 A GLOBO É DONA DOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO DOS JOGOS DO FLAMENGO VIA STREAMING
Nesse sábado (20), circulou nas redes sociais que em 2016 o ex-presidente Eduardo Bandeira de Melo, ao negociar os contratos de ampliação dos direitos de transmissões teria assinado sem autorização do concelho deliberativo do clube, um aditivo que cedia sem custos para a Globo o direito de transmissão por Streaming e de qualquer plataforma via internet (incluindo a Fla Tv), algo que perante ao estatuto do clube é considerado crime fiscal e com expulsão automática sendo prevista como punição, uma coisa bastante estranha nessa notícia, é que casos como esse e as punições previstas, foi o próprio Bandeira que lutou para que fosse colocado no estatuto do clube e só se tornou possível por causa de seu esforço.
A notícia que é uma verdadeira Fake News em parte, mas serviu para dar um banho de água fria na torcida que esperava ver as transmissões dos jogos do clube ao menos pela Fla Tv, o burburinho logo viralizou na web, e o Youtuber Tulio Rodrigues do canal Ser Flamengo entrou em contato com Bandeira de Melo.
O Ex-Presidente respondeu em nota; ''Em seis anos servindo ao flamengo nunca assinei qualquer documento sem anuência do meu departamento jurídico, da mesma forma o jurídico do clube jamais levou nem ao conselho diretor, nem a mim, nada que não tivesse passado pelos poderes do clube, qualquer insinuação maledicente a esse respeito, será encaminhado aos meus advogados, paciência tem limites.'' Finalizou
Bandeira de Melo assinou um aditivo, mas não como foi espalhado nesse sábado, tudo que estava no documento assinado por ele, foi aprovado pelo concelho do clube, na negociação o Flamengo retirou do contrato original esses direitos, a Globo não quis assinar e pediu para que fossem incluídos os direitos de transmissões em todos os meios de divulgação (incluído Streaming).
Os diretores que estavam na frente da negociação colocaram no contrato, mas o clube pediu uma contra partida de 20 milhões adicionais e um adiantamento de parte dessa receita, algo que na época era muito importante para o fluxo de caixa do clube, a Globo aceitou e pagou, vale ressaltar que Bandeira não liderava essa negociação.
Sendo assim Bandeira não agiu de forma errada e fez tudo de acordo com o estatuto do clube e com a realidade que o mercado se apresentava no período. É Fake News o que foi espalhado sobre ele ter assinado sem autorização do conselho e que esses direitos foram dados sem custo.
O atual presidente do Flamengo na manhã desse domingo (21), concedeu uma entrevista onde ele explica o caso e saiu em defesa do Ex-presidente Bandeira de Melo.
CONFIRA O ESCLARECIMENTO NA ÍNTEGRA:
“Procurei me informar em detalhes antes de me pronunciar e acho que tenho elementos suficientes para fazer isso agora.Quando da discussão do contrato com a Globo em 2016, houve de fato durante o período de negociação a discussão quanto a não inclusão dos direitos de streaming e internet. No entanto, na versão final encaminhada para o Conselho Deliberativo do Clube, e aprovada, esses direitos foram incluídos no contrato. Isto ocorreu porque a Globo concordou em pagar um pouco mais para ter esses direitos.Então, só para esclarecimento, o título da matéria em referência está impreciso. O ex-presidente na realidade assinou o contrato com a Globo com o direito de streaming, mas não há nada de errado no processo de encaminhamento e aprovação já que tudo foi feito com total transparência.Espero ter ajudado na elucidação dos fatos e com isso encerrado essa polêmica. De minha parte, fico sempre muito preocupado quando temas como esse são trazidos a público porque acabam podendo afetar a imagem das pessoas e do Clube. Problemas desse tipo, se ocorreram no Flamengo, fazem parte de um passado muito longínquo.” Finalizou
Toda essa situação se refere aos jogos do Campeonato Brasileiro, Libertadores os direitos são negociados pela CONMEBOL e a Copa do Brasil pela CBF
Em resumo o Flamengo não possui o direito de transmissão ou venda de seus jogos do brasileirão mesmo com a MP ao menos até 2024.
A atual diretoria ainda estuda uma saída jurídica para o caso.
Tênis Kappa Impact Feminino Preto+Pink - 35
R$ 59,99
Comentários
Postar um comentário