TIMON: Constantes atrasos salariais, buracos para todo lado, saúde e segurança pública fragilizadas e o vereador Juarez Morais conseguiu planejar 30 milhões com lâmpadas de led

É impressionante a falta de tato social ou má vontade mesmo dos vereadores de Timon-ma.

Dias após a Câmara Municipal aprovar um benefício para o povo através do vereador Henrique Junior, com a proibição da cobrança da taxa de religação de água por parte da empresa águas de Timon, outro vereador resolveu aparecer.



Está em análise pelo executivo municipal, projeto de viabilidade técnica que tem como objetivo a implantação de lâmpadas de leds em toda iluminação pública do Município de Timon em substituição às todas às lâmpadas existentes, que visa economizar e baixar o custo da conta de energia que a Prefeitura de Timon paga todos os meses à Cemar e melhorar os aspecto urbanístico da cidade, já que as leds dão uma melhora significativa de visualização durante à noite com relação a atual iluminação.

Segundo o vereador Juarez Morais, que no último 21 de fevereiro deste ano teve indicação de sua autoria com essa propositura, o projeto foi entregue ao prefeito Luciano Leitoa e ao secretário Lourival Junior, da Infraestrutura. Nesse estudo de viabilidade a empresa absorve o sistema de iluminação por cinco anos, através de processo licitatório e, ficaria um sistema sem custo algum para o município. Dentro desse projeto de viabilidade, diz o vereador, o valor que a Cemar repassa à prefeitura, seria no caso repassado para empresa vencedora da licitação para que a empresa gerencie esse recurso fazendo a substituição de todas às lâmpadas da cidade, num prazo máximo de seis meses, de acordo com que consta no projeto de viabilidade, acrescenta Juarez.

Para se ter ideia do investimento, segundo o vereador, o custo de substituição de todas às lâmpadas é de 30 milhões de reais, portanto, cifra que a prefeitura não dispõe para investimento neste tamanho, mas com um efeito de grande importância na cidade, que seria bancado por empresa, finalizou Juarez Morais.




Opinião

É certo que no projeto a Prefeitura que não tem esse dinheiro, não vai gastar nada, e na prática seria uma especie de privatização das lâmpadas, a pergunta que fica no Ar é: Os custo da implementação e manutenção que essa empresa vai ter, pode afetar o valor da conta de Luz do Timonense que já é alta? 

Quando falamos de coisas assim, a gente ta cansado de saber para que lado a corda vai ceder, e o bolso de quem vai pagar a conta, mesmo que não prevista.

O fato evidência as preocupações banais dos vereadores da cidade, que deveriam elaborar junto com a prefeitura um orçamento que englobe as necessidades da população como: lazer, segurança pública, infraestrutura e outros.

Hoje em Timon não se anda uma quadra sem ter medo de ser assaltado e perder a vida no processo, isso é o que mais vem acontecendo em nossa cidade, não apresentar um projeto que fortaleça a luta contra a violência parece pouco caso em relação ao tema.

Se falarmos da saúde pública então, faltam médicos, locais adequados e atendimento, as consultas na Policlínica, por exemplo, são marcadas com prazos longos, fazendo por muitas vezes o paciente esperar até 3 meses para ser atendido.

O projeto é bom? Claro que é bom, mas Lâmpada de Led deveria ser a ultima preocupação de um vereador de uma cidade tão carente de atenção como é Timon.

Com todo respeito, esse projeto deveria ser a segunda etapa de um grande projeto de iluminação geral da cidade, no município existem vários pontos sem iluminação, ruas escuras propícias para assaltos, estupros, Invasão de residências e outros crimes, existem locais que não possuem se quer calçamento e nem sarjeta, Led é luxo.

Vereador lute primeiro para levar iluminação e infraestrutura há quem precisa, e só ai então volte a falar nesse projeto, seria o melhor para o povo e não para algum empresário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSS: Benefício pode ser suspenso por falta de saque do pagamento

VÍDEO de Acidente Grave; Seis pessoas morrem carbonizadas em acidente no Norte de Minas

Caminhão de combustíveis sofre acidente na BR-262 em Minas