TIMON: Policlínica tem marcação de consulta por período e resultado é 'caos e insatisfação' da população

Na manhã dessa segunda-feira (25) houve um grande aglomerado de pessoas em frente a Policlínica de Timon



Tudo porque era dia de marcação de consultas, as filas chegaram a dobrar na rua 60 e Avenida Teresina de tão grande que estavam.



Um homem com medo de não ser atendido e consequentemente não conseguir a tão desejada marcação de consulta, chegou na frente da unidade de saúde por volta das 14:00h do Domingo (24) e virou a noite por lá, muitos começaram a chegar por no local por volta das 02:00h da manhã dando iniciou quatro grandes filas, duas delas chegaram a dobrar as esquinas de seus respectivos sentidos.


Pessoas relataram que mesmo depois de toda a espera por um atendimento, só conseguiram marca consultas para o fim de abril, outros não tiveram essa triste sorte e não conseguiram agendar suas consultas por que não receberam uma especie de senha numérica que os funcionários entregam, quando acaba essa senha que determina a quantidade de pessoas que serão atendidas, quem não recebeu independente do tempo que perdeu esperando, deve voltar para casa.

Amanhã (26) haverá mais marcações e os funcionários avisaram, somente 80 ficha vai sem entregue então é bom madrugar para receber.




Diante desse cenário, muitas pessoas foram embora para suas casas com o sentimento de humilhação, mesmo os que conseguiram ser atendidos, se sentiram incomodados, humilhados em ter que virar a noite, madrugar para enfrentar uma fila enorme e que demora para ser atendida.

Pessoas que moram e trabalham nas proximidades da policlínica dizem que depois disso que aconteceu hoje e vai acontecer amanhã, mais um longo tempo de espera para a população ir marcar novas consultas vai acontecer, essa demora e as marcações em dois ou três dias seguidos, para uma demanda enorme, é o que faz o amontoado de gente se formar, a direção do local parece não se importar pois os fatos continuam acontecendo seguidas vezes.

Esperamos que a prefeitura coloque um fim nessa situação, humilhar o cidadão que tá doente ou com um parente adoentado, dessa forma é muita sacanagem, as pessoas são obrigadas há se submeterem a essa situação e os vereadores de oposição sempre calados com seus planos de saúde, ficam confortáveis observando, o ministério publico que em Timon nunca toma uma providencia efetiva para o interesse do povo, se omite, então é contar com o amor de Deus para que ele toque o coração do prefeito e sua equipe.

Mas temos que perguntar, porque raios aquele local que tem tantos funcionários que não sabem se quer organizar um cronograma não fecha logo as portas?

Naquela unidade o atendimento era para ser diário, ao menos as marcações para evitar aglomeração de pessoas, claro que como a policlínica nunca tem marcação os primeiros dias seriam lotados, mas logo a demanda diminuiria, isso é logico, mais gente atendida, menos gente precisando de atendimento. 

As pessoas que ali estavam, em grande maioria só queria assegurar que conseguiriam agendar suas consultas independente das datas, assegurar era o que elas queriam, então porque raios a policlínica só marca consulta de período em período, deixando de atender a maior parte das pessoas que há procuram?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSS: Benefício pode ser suspenso por falta de saque do pagamento

VÍDEO de Acidente Grave; Seis pessoas morrem carbonizadas em acidente no Norte de Minas

Caminhão de combustíveis sofre acidente na BR-262 em Minas